quinta-feira, 5 de maio de 2011

Todo mundo em algum momento já quis ser lembrado por alguém. Sentir-se importante na vida do outro, ou por alguns momentos ter sido o único pensamento imaginado. Não sou diferente da maioria. Assim como existem alguns que sempre estão em meus pensamentos, existem tantos outros onde gostaria de estar, e também não. Tem algo que me irrita profundamente, e me tira do sério: Cobrança!

-Ah, mas você mudou comigo!

-Antes você me dava mais atenção.

-Parece que não sou mais importante para você.

Essas afirmações além de me deixarem chateada, fazem com que se eu não tivesse mudado, agora realmente mude. Eu de-tes-to ser pressionada. Acredito ser primordial para quem convive comigo entender isso. Ou faço porque quero, ou não faço. Não faço nada por imposição. Amor só cresce em liberdade, e quem me sufoca, me perde. Assim como eu aprendi a ganhar, a perder, a dividir, a compartilhar momentos, eu também aprendi a reconhecer quando uma relação muda. E nem por isso, saio por aí me lamuriando.

Nem sempre se ganha, é preciso aprender a suportar a perda.

Ninguém será para sempre o mais amado. O mais desprezado. O único. O mais rejeitado. O que mais me oferta carinho, atenção, amor. O para sempre sequer existe. Ele é eterno somente enquando dura. Assim como de um momento para outro, não se tornará o mais insignificante, o mais desprezível. Sentimento não se mede em porções. Que se é dado a um, diminui-se do outro. Sentimento se retribui na medida que se recebe.

As pessoas criam e desfazem seus laços como um ciclo natural da vida, faz parte do percusso. Um dia podem se entrelaçar novamente e nunca mais se desprenderem. Ou se soltarem sorrateiramente e jamais se unirem. Essas são as piores perdas. No entanto faz parte da viagem, essa chegada e partida das pessoas, no trem chamado vida.

O que não se pode, aliás não se deve é: Implorar afeto! Já somos bem grandinhos para avaliar nossas atitudes e saber quando estamos ou não magoando alguém importante. Ou que se não agora (momento), mas que um dia tenha sido. Sem dúvidas o mais interessante: É preciso entender que nenhum sentimento é imutável, e que sua estadia em nossa vida pode ou não ser cultivada através do afeto.

Espontâneo, mas NUNCA implorado.

Nenhum comentário: